quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cabelos Lisos e Alguns cuidados que você deve ter no verão!


Olá meninas esse post foi a pedido de uma amiga minha no face e que também já me deu dicas do que ela gostaria de ver aqui no blog, espero que gostem e façam o mesmo!

No post anterior falei e dei dicas de como cuidar de cabelos cacheado, bem agora vou falar sobre cabelos lisos, e alguns cuidados que vocês devem ter durante o verão independentemente do seu tipo de cabelo!

Aqui vai algumas dicas de como tratar seus cabelos : 
- Os cabelos lisos costumam ser mais finos e, por isso, tendem a ficar oleosos e a se quebrar mais facilmente. Para evitar esse tipo de problema a melhor dica é lavar os cabelos diariamente e dar preferência a xampus neutros, além disso, o condicionador só deve ser passado nas pontas, pois ele deixa os cabelos oleosos.
- É sempre importante usar um creme para pentear, pois durante o dia é ele que vai agir nos cabelos deixando-os hidratados até a próxima lavagem, mas cuidado para não exagerar e deixar os cabelos com aparência de sujos.
- O pente de dentes largos quebra menos os fios; já as escovas de cerdas naturais além de desembaraçar os cabelos, também diminuem a eletricidade nos fios.
- Outra dica é evitar pentear os cabelos quando eles estiverem muito molhados, o melhor é retirar o excesso de água com uma toalha antes de penteá-los.




E com o verão chegando muito sol, praia, piscina e muito bronzeado, todas essas maravilhas que o verão nos proporciona e não posso deixar de lembrar que tudo isso ajuda a danificar o seu cabelo, deixa ele fraco, quebradiço, e seco... Então vim dar mais umas dicas e cuidados que vocês podem ter sem se preocupar e aproveitar ao máximo essa estação!


- Quando saírem do mar ou da piscina, lavem o cabelo com água doce e apliquem um creme hidratante sem enxágue, de preferência com proteção contra os raios solares meninas. Desembaracem os fios com um pente de madeira e, depois que eles secarem bem, coloquem um chapéu ou façam uma trança.
· Jamais prendam o cabelo enquanto ele estiver úmido. Isso vai deixá-lo ainda mais fraco e quebradiço.
- Adotem uma linha de hidratante de produtos para o seu tipo de cabelo, além do xampu e do condicionador, máscara para tratamento e creme sem enxague. Use a máscara de uma a duas vezes por semana e o creme sem enxague sempre após a lavagem.
- E meninas dê-em um tempo no secador e na chapinha. Vocês não precisam para de usar os dois durante o verão inteiro, mas diminuam a frequência de uso deles, pois todo mundo sabe que eles ressecam e danificam se usar com muita frequência e no verão então nem se fala né.





Bom meninas é isso espero que tenham gostado e que tenha ajudado!

Grande Beijoooo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário